Parcerias e protocolos

O património sonoro e os documentos áudio estão disseminados por uma vasta rede de instituições. Para garantir a eficácia da ação da equipa instaladora e projetar no futuro uma rede cooperativa de agentes ativos neste domínio, é intenção estabelecer parcerias e protocolos com instituições nacionais e internacionais, nomeadamente, no mundo lusófono. Vários protocolos estão a ser elaborados com o propósito de formalizar colaborações já estabelecidas. Presentemente, estão já assinados protocolos com:

 

 

Estabelece a colaboração entre as duas entidades, nomeadamente na disseminação do inquérito sobre o Património Sonoro na posse dos seus associados colectivos.
Tem por objecto enquadrar a cooperação técnica e científica entre as partes, nomeadamente no acompanhamento técnico à digitalização e restauro dos documentos sonoros da artista Amália Rodrigues (no âmbitos das comemorações do centenário do seu nascimento). 
Protocolo de cooperação estratégica nos domínios técnico e tecnológicos, para investigação e desenvolvimento de soluções, formação e promoção mútua nos campos da Engenharia de Áudio e da Arquivística de documentos sonoros.

Estabelece a forma e os meios para apoiar tecnicamente a identificação e tratamento de acervos documentos na posse dos membros daquele centro ou por eles trabalhados.

Protocolo de cooperação para a identificação de colecções com documentos sonoros, valorizando esse património, e estabelecendo uma base para colaboração técnica e científica com as entidades existentes no arquipélago dos Açores.

Protocolo de parceria com o projecto “Do Povo para o Povo – Centro de interpretação Francisco Lacerda” (OPP2018) no domínio do património fonográfico associado ao compositor.