Parcerias e protocolos

 

O património sonoro e os documentos áudio estão disseminados por uma vasta rede de instituições. Para garantir a eficácia da ação da equipa instaladora e projetar no futuro uma rede cooperativa de agentes ativos neste domínio, é intenção estabelecer parcerias e protocolos com instituições nacionais e internacionais, nomeadamente, no mundo lusófono.

Vários protocolos estão a ser elaborados com o propósito de formalizar colaborações já estabelecidas. Presentemente, estão já assinados protocolos com:

 

 

 

 

Estabelece a colaboração entre as duas entidades, nomeadamente na disseminação do inquérito sobre o Património Sonoro na posse dos seus associados colectivos.

 

 

 

 

 

 

 

Tem por objecto enquadrar a cooperação técnica e científica entre as partes, nomeadamente no acompanhamento técnico à digitalização e restauro dos documentos sonoros da artista Amália Rodrigues (no âmbitos das comemorações do centenário do seu nascimento).

 

 

 

 

 

 

 

 

Protocolo de cooperação estratégica nos domínios técnico e tecnológicos, para investigação e desenvolvimento de soluções, formação e promoção mútua nos campos da Engenharia de Áudio e da Arquivística de documentos sonoros.